Sabe o que é a lavanda. Mas conhece os seus benefícios?

 

Lavanda também conhecida como alfazema ou lavanda é uma planta muito conhecida, principalmente pelo seu óleo essencial.
Essa planta está ligada à limpeza pois o seu nome, Lavanda, vem do latim lavandus, que significa lavar, sendo utilizada na Roma Antiga para lavar roupas, para tomar banho e perfumar ambientes.  A lavanda e alfazema também são muito utilizadas para purificar a energia de ambientes e equilibrá-los, trazendo paz e harmonia.

 

BENEFÍCIOS DA LAVANDA PARA O CORPO E A MENTE

A lavanda tem diversas propriedades, como por exemplo, ação antifúngica, analgésica, anti-inflamatória, bactericida, sedativa e cicatrizante.
Por possuir capacidade sedativa, a lavanda consegue diminuir a ansiedade, estabilizar o sistema nervoso, amenizando a irritabilidade e o estresse. É ideal para tratar a insônia, pois além de tranquilizar os nervos e a atividade motor, consegue adequar a qualidade do sono a um longo período de duração do mesmo.
Além de servir como remédio natural para alguns males que afetam à saúde humana, a lavanda pode ser usada para diversos fins só pelo cheiro que ela exala. Desta maneira é indicado o uso dela para perfumar o ambiente, bem como ajudar a afugentar traças e outros insetos, sendo, portanto, um braço direito para as donas de casa que tentam manter essas pragas longes dos móveis.

 

A COR LAVANDA

As lavandas em geral são plantas mediterrâneas com flores espigadas nas cores azuis, roxo e violeta.
O seu significado é ligado à espiritualidade e intuição, por isso é a cor da alquimia e da magia.
Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual.
A cor lilás é, segundo os místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a
espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
O lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual.
É aconselhável para locais de meditação.

 

LAVANDA NA CASA E DECORAÇÃO

Associe os benefícios da lavanda, com a magia e crie ambientes aromatizados com lavanda, onde pode relaxar a sua mente e corpo. Dê um toque de cor e aroma à sua casa:

Quarto: lugares de paz e descanso, onde se pretende dormir bem e ficar em paz. As essências para limpar ambiente indicadas para descansar são: lavanda, camomila, melissa, manjerona, mandarina e todas as outras que atraem tranquilidade e leveza. Casa de banho: Nesse ambiente a limpeza é o mais
importante, por isso os aromas e essências devem ser todos os que remetem a essa sensação de limpeza, como lavanda, gerânio, palmarosa e outros. Essas essências garantem um  bem-estar e uma limpeza agradável.

Sala de estar: Local da casa onde as pessoas costumam se reunir com frequência. A lavanda é um aroma que é consensual, todos apreciam. A essência de alecrim pode ser útil para ajudar nos estudos, o eucalipto para favorecer a concentração e diminuir problemas com tensões. A laranja traz a sensação de bem estar e alegria e a canela, além de aquecer o ambiente também promove interações entre as pessoas do local. O olíbano contribui para atrair boas energias e vibrações positivas, o cedro atrai concentração e atenção.Deixamos aqui alguns dos muitos produtos com este aroma da Esoterica Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.