A MODA DO SAL DOS HIMALAIAS E DOS CANDEEIROS DE SAL

Tudo começa com o sal, o que existe nos Himalaias. A cordilheira do Himalaia estende-se por toda a Ásia passando pela China, Nepal, Mianmar, Paquistão, Butão, Afeganistão e Índia. A maior exploração do sal rosa está concentrada em Khewra, no Paquistão, onde estão as minas de sal mais antigas do mundo.

A sua popularidade tornou este sal mais procurado e mais caro, para além de se afirmar um conjunto de benefícios para a saúde em termos alimentares e espirituais.

O SAL ROSA

O sal rosa tem elevados teores em magnésio, potássio, cálcio e outros elementos que podem proporcionar uma alimentação mais saudável. Nas clínicas estéticas, tratamentos “detox” são oferecidos utilizando-se luminárias feitas de sal. No entanto, os valores do mau da fita, o sódio, são semelhantes aos outros sais.
É preferível o seu comsumo em detrimento do sal refinado e tem um sabor mais suave.
A sua aparência rosa torna-o um elemento decorativo diferente e sofisticado.
Já agora experimente num banho quente de imersão…

Sal embalado dos Himalaias

OS CANDEEIROS DE SAL

Há quem considere que os Candeeiros de Sal trazem benefícios, através da ionização do ar . Com este processo de ionização ajudam a melhorar as alergias, a minimizar as dores de cabeça, a reforçar o sistema imunitário e promove a concentração, equilíbrio e serenidade, através da emissão de iões negativos.
E o que é este processo?
As moléculas de ar contêm pequenas cargas elétricas (positivas ou negativas), um fenómeno que ocorre normalmente no ar que respiramos. Estas moléculas eletricamente carregadas, são os iões (positivos e negativos) eexistem naturalmente numa relação de cinco a quatro num ambiente equilibrado. Nas cidades há um excesso de iões positivos, enquanto no campo e nas montanhas abundam os negativos.
Os Candeeiros de Sal emitem os iões negativos neutralizando e purificando o ar do ambiente. Como as áreas urbanas são as mais carregadas de iões positivos, daí a importancia destes candeeiros que produzem os iões negativos.
A cor laranja, emitida pelos candeeiros de sal, também criam um ambiente de conforto e bem-estar, ideal para estimular a concentração e a meditação.

Decore a sua casa com candeeiros de sal e crie um ambiente equlibrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.